Neste blog você encontra, curiosidade, do Brasil e do mundo...

Pesquisa: Você é feliz?

Além da filosofia, da auto-ajuda e das crenças e ciência também trata deste assunto e temos aqui no Hype dezenas de artigos que podem te ajudar a ser mais feliz.
Ser feliz pode ter significados diferentes para pessoas distintas. Se você costuma focar a vida no presente pode significar uma coisa, se estiver pensando no futuro, outra. Pessoas mais jovens costumam focar a felicidade em coisas que geram excitação e na medida que amadurecemos tendemos a ficar em coisas mais calmantes.
Pessoas felizes tem expectativas de vida maiores mesmo levando em conta problemas de saúde, fator socioeconômico e depressão. Um estudo que perguntou o nível de felicidade de 3,8 mil pessoas descobriu que após cinco anos os mais felizes tinham 35% menos chance de morrer, durante o período, contra os que se disseram menos felizes.
Se a felicidade para você é tirar umas boas férias e viajar saiba que os efeitos da viagem no seu humor duram muito pouco. Uma pesquisa descobriu que um bom feriado prolongado pode ter o mesmo efeito de passar duas semanas em um cruzeiro. Nem tudo são sombras, você pode resgatar a felicidade e prolongar o efeito positivo da folga com estas dicas.
Porque temos a tendência de focar no negativo? É porque a felicidade nos deixa esquecidos. Mas é possível contrapor este efeito negativo simplesmente lembrando que coisas boas para aumentar a felicidade.
Se você se sente infeliz talvez deva considerar reduzir seu tempo na frente da televisão e sentir um pouco mais de gratidão.
O clichê machista de que mulher rabugenta é “mal dormida” talvez não seja mito já que a vida sexual parece estar intimamente ligada com o nível de felicidade delas.
Caso queira ainda mais dicas para ser ainda mais feliz veja as 5 Atitudes que irão fazê-lo mais feliz e as 7 chaves para a felilcidade [Foto de Mac RJ].

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.