Neste blog você encontra, curiosidade, do Brasil e do mundo...

Chuva de meteoros poderá ser vista no Brasil até 25/04

Uma boa notícia para quem gosta de astronomia. Até o dia 25 de baril, a chuva de meteoros Liríadas poderá ser vista facilmente em diversas regiões do Brasil.

Chuva de meteorosO fenômeno poderá ser observado principalmente nas regiões Norte e Nordeste na segunda-feira (22 de abril), onde as estrelas cadentes se tornarão mais visíveis durante a noite e madrugada. Mas para quem mora nas regiões mais ao Sul, o fenômeno também pode ser contemplado, mas somente por volta das 3 horas da madrugada, ápice da chuva de meteoros. Vale lembrar que as nuvens podem atrapalhar a observação do fenômeno em algumas regiões.

Meteoros são rochas espaciais que viajam pelo sistema solar e quando não são grandes, eventualmente entram na atmosfera da Terra e se queimam parcialmente por causa do atrito e contato com oxigênio. Tal processo queima e parte as rochas e desencadeia uma chuva de meteoros, geralmente chamada de “estrela cadente”.

Estima-se que entre e 10 e 20 meteoros caiam por hora durante o ápice do fenômeno. Lembramos que o fenômeno não representa nenhum risco para o planeta. (Observatório Nacional).
Fonte: Mistérios do Mundo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.