Neste blog você encontra, curiosidade, do Brasil e do mundo...

A ciência da atração física: 10 conselhos científicos para ser sexy

Sorrir




O sorriso é o cosmético natural mais efetivo para potencializar sua beleza física. Seu impacto sobre as outras pessoas é imediato e também sobre você mesmo. Ademais, é também o mais acessível, pois qualquer pessoa pode aproveitar seus benefícios apenas acionando os músculos adequados. De acordo com o estudo "Integrating Gaze Direction and Expression in Preferences for Attractive Faces", as pessoas sorridentes são bem mais atraentes que quaisquer outras, mesmo as com o "olhar 43". No caso das mulheres, a felicidade foi considerada por homens canadenses a qualidade mais atraente, acima de outras emoções como o orgulho ou a vergonha e, nos homens, ao que parece, o recurso causa melhor impressão quando o sorriso é afável e não escancarado, aquele que a gente de costume de chamar de "sorriso adorável".







Dormir




O descanso é, desde tempos remotos, outra das práticas habituais e conhecidas para conservar a beldade do corpo. O sono que conserta e embeleza é menos uma conselho popular ou materno e mais do que uma realidade física. De acordo com uma pesquisa realizada no Laboratório do Sono de Estocolmo, Suécia, as pessoas que não dormem o suficiente parecem menos saudáveis atraentes dos que aquelas que descansam bem.







Vestir vermelho




Seja mulher ou homem, o vermelho é a cor da atração física por excelência. Quer pegar alguém na balada? Use vermelho. Nas mulheres, a cor vermelha é interpretada por parte dos homens como símbolo de disponibilidade sexual e fertilidade, ao que parece como reminiscência evolutiva dos tempos pré-históricos em que o rubor do rosto era consequência de altos níveis de estrogênio no corpo feminino, sinais inequívocos de acasalamento para os machos. No caso dos homens, não está bem claro por que as mulheres também acham mais atraentes aqueles que trajam vermelho, mas ao que parece sim acontece. Existem conjecturas que, em ambos os sexos, a cor vermelha desencadeia um comportamento reprodutivo relevante, básico e não lexicológico.







Barbear-se




Segundo uma pesquisa realizada no site Judg.me, os homens com barba são percebidos geralmente como mais ou menos sociáveis, enquanto os que usam apenas bigode são associados com a introversão. Curiosamente, os "bundinhas de bebê" são percebidos pelas mulheres tão sociáveis quanto inteligentes. Em especial, a barba rala, a sombra sutil dos pelos faciais que começam a crescer, é considerada por algumas mulheres como um sinal de virilidade e sensualidade.







Homens, queixo para cima; mulheres, para baixo




A primeira impressão é a que fica, assegura a sabedoria popular, e desde uma perspectiva de psicologia evolutiva, nos homens esta impressão é bem mais favorecedora se eles se mostram com o queixo alto, o que diminui o disformismo natural do rosto, enquanto nas mulheres este mesmo efeito benéfico é conseguido baixando ligeiramente o queixo. Vistos assim, os participantes do experimento que chegou a estas conclusões asseguraram que tais posturas incrementavam a masculinidade, a feminilidade e o atrativo de cada indivíduo, respectivamente.







Homens: voz profunda e dominante; mulheres, apostem na feminilidade




Como se vê, todo este assunto tem muito de primitivo, motivo pelo qual não surpreende que uma voz profunda e dominante em um homem seja percebida como elemento atraente pelas mulheres, segundo parece porque existe uma relação entre o tom de voz e a capacidade reprodutiva do homem. No caso das mulheres, a "docilidade" da voz, definida sobretudo por sua frequência, é, previsivelmente, bem mais sensual para um homem, ainda que as mulheres também se servem muito bem deste recurso, mais ou menos conscientemente, para neutralizar possíveis competidoras.







Cuide de sua altura (real ou metafórica)




Em tempos passados, a corpulência era nos homens sua carta de apresentação mais forte para conquistar uma fêmea, que, por outra parte, evoluiu para fazer da vulnerabilidade o fundamento de seu atrativo. Agora, no entanto, essa grandeza física pode ser compensada de outra maneira: um homem pode não ser alto, mas sim ganhar mais dinheiro que um homenzarrão, e isso é suficiente para qeu conquiste um monte de parceiras; nas mulheres, apesar de que segue sendo uma realidade que os homens de maior estatura são bem mais bem sucedidos reprodutivamente que os de baixa, a situação é exatamente contrária, as de menor estatura são as que têm maior probabilidade de reproduzir. E a típica história contada por nossos avós sobre a baixinha que "embarrigava" só de olhar.







Ceda ao estereótipo: use maquiagem e tire proveito de seus seios e bunda




É uma lástima, mas no âmbito sexual -e provavelmente em muitos outros-, o macho do Homo sapiens dispensa pouca honra a esta nomenclatura e, pelo contrário, pode ser manejado em um nível mais bem primitivo e elementar. No caso da maquiagem, diversos estudos mostram que a mesma chama mais a atenção dos homens que consideram sinal de solvência econômica e inclusive de independência. Os seios e bunda têm um efeito parecido, mas bem mais notório: as mulheres de seios ou bundas grandes ou vistosos conseguem, sim, serem mais cortejadas pelos homens.







Ceda ao estereótipo: mostre-se confiado e seguro, gastador e musculoso




Os estereótipos recebem este nome por uma simples razão: funcionam. Milhares ou milhões de mentes acham que, efetivamente, a masculinidade é sinônimo de confiança e segurança em si próprio, como o macho alfa que cuida da sua manada e jamais a abandona. As mulheres deixam-se seduzir por homens cujo primeiro contato vai acompanhado da linguagem corporal da segurança. Uma pesquisa psicológica recente mostrou que os homens menos estressados são significativamente mais atraentes para as mulheres. Para decepção de muitos, a mulher parece não se interessar muito na capacidade intelectual do homem para o qual ela quer dar, não importa se é uma supermodelo ou uma mulher comum, para quem a inteligência é a última das qualidades masculinas consideradas sensuais.







A solução desesperada




Se nada disto convence você ou, simplesmente, não está disposto a mudar um ápice de sua personalidade ou de seu físico, recorra ao velho truque de sair com um amigo (a) que é mais ou menos parecido a você -a mesma estatura, a mesma cor de pele e cabelo, uma complexão similar-, mas é que sutil ou francamente menos atraente. Surpreendentemente, em rituais de caçada na balada, isto funciona muito bem, ou ao menos isso foi o que concluiu a psicóloga Constantine Sedikides da Universidade de Southampton, na Inglaterra, que realizou um experimento em que, efetivamente, uma pessoa tende a estabelecer uma comparação inconsciente entre dois desconhecidos que se apresentam juntos e se inclina pelo mais atraente dos dois, ao que parece partindo da premissa de que o outro é alguém com quem nunca sairia.













Fonte: Barking Up The Wrong Tree

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.