Neste blog você encontra, curiosidade, do Brasil e do mundo...

A inteligência humana está relacionada com nossos genes

O Homo Sapiens Sapiens é um animal racional; nós aprendemos isso muito cedo na escola. Mas por que, afinal, temos a capacidade de pensar? Cientistas britânicos e australianos concluíram um estudo, na última semana, que sugere que a origem do raciocínio é uma contribuição do DNA.
O estudo foi conduzido com mais de 3.500 pessoas de quatro cidades britânicas: Edimburgo e Aberdeen (Escócia) e Newcastle e Manchester (Inglaterra). Cada pesquisado passou por exame de mais de 500 mil genes de seu corpo. Com esse mecanismo, os cientistas concluíram que existem, geneticamente, dois tipos de inteligência, e 40% a 50% das diferenças entre elas puderam ser checadas a partir da análise do DNA.
Embora tenham descoberto, com a pesquisa, que há diferenças genéticas que definem tipos de inteligência, eles não sabem dizer ainda onde estão as diferenças dentro do DNA. Cada condição física do corpo humano é determinada por certo número de genes, e a capacidade cognitiva não foge à regra.
E uma questão permanece em aberto: é possível que um grande número de genes seja responsável pela nossa capacidade de pensar, e ainda é preciso localizar tais genes. [ScienceDaily]

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.